terça-feira, março 28, 2006

ESQUEMÃO NA ARBITRAGEM II

Como havia dito ontem, são fortes os indícios de esquemão na arbitragem. Talvez querendo pegar os clientes órfãos de Edílson Pereira de Carvalho, aquele marginal que ainda está solto, pois cadeia mesmo neste país só para ladrão de galinha, óbvio.
A fonte da notícia que vou passar agora é a Agência Estado. Acabei de ler no jornal. Vou transcrever alguns trechos:

"...O assistente Evandro Silveira, usou o "ponto eletrônico" para comunicar a falta de Tevez (suposta falta, pois nem falta foi) em Leonardo Silva somente depois que o argentino marcou o gol, e não logo após a infração. Essa é a informação chave do relatório entregue ontem à Federação Paulista de Futebol pela Kallimage, empresa responsável pelo monitoramento dos árbitros...".
"...o diálogo não foi gravado, mas reproduzido pelos próprios árbitros. Com base nisso e nas imagens do sistema de monitoramento, que manteve uma câmera focalizada em cada membro do trio durante os 90 minutos do clássico, a Kallimage elaborou o relatório...".
"... De acordo com o documento, depois que a bola de Tevez entra no gol de Sérgio, Evandro Silveira aciona o microfone para dizer: "Foi Falta !" Foi Falta !". Ana Paula de Oliveira diz: "Não, não foi". Evandro esclarece: "Foi falta no primeiro lance, no primeiro, não no segundo". Nesse momento, as imagens mostram que Ana Paula, que corria para o meio do campo, pára e diz: "Como é ?" Evandro então explica, que viu falta de Tevez em Leonardo Silva antes do corinthiano receber a bola.
Por causa do barulho da torcida corinthiana, que comemorava o gol, o árbitro Cléber Abade não consegue ouvir o diálogo com clareza. Por isso Ana Paula o chama para transmitir o recado de Evandro.
Apesar da confusão que se deu em razão do ponto eletrônico, o árbitro Cléber Abade relatou na súmula da partida: "Nada houve de anormal". (Agência Estado)


Por tudo isso eu faço a pergunta: Porque ele só resolveu comunicar a falta após o gol sacramentado ? Com a resposta, vocês, meus caros amigos.